Fernando Correia apresentou o seu sexto livro na Fnac de Viseu

No passado sábado, dia 15 de Dezembro, a Fnac de Viseu recebeu, pelas 18 horas, a apresentação do sexto livro de Fernando Correia. A obra “São Lágrimas, Senhor, são lágrimas” é o sexto livro do jornalista e comentador de rádio e televisão, Fernando Correia. A apresentação do livro contou com a presença da secretária de estado da Igualdade, Rosa Monteiro.

A obra é a compilação de casos reais de um dos temas mais abordados e preocupantes da atualidade, a violência doméstica. Para Rosa Monteiro, o escritor conseguir descrever cada caso com “rigor e sensibilidade”. A secretária de Estado acrescentou ainda que, “as narrativas e testemunhos destas mulheres retratam um pouco o nosso país, e as mentalidades do Estado Novo que sobreviveram. A subjugação da mulher ao homem”.

Ao longo da apresentação foram dadas a conhecer ao público as iniciativas que o Estado e as instituições independentes criaram ao longo do tempo no combate à violência doméstica e no apoio às vítimas. A secretária de estado da Igualdade alertou ainda para o aumento do número de vítimas, fruto da agressão por parte dos parceiros e ex-parceiros, todos os anos.

Fernando Correia salientou que esta sua obra deve ser lida com “atenção e com alma e seguir o que ele recomenda para que a violência pare”.

A violência doméstica é algo que cada vez mais toma conta dos noticiários na nossa sociedade, Fernando Correia no seu livro explica com a seguinte frase “ Na verdade, ninguém percebe nem conhece as pessoas. E poucos conhecem a vida”.

 

Texto e imagens: Ana Margarida Rodrigues

a