Município de Vouzela promove concurso juvenil de fotografia e pintura de natureza

O Município de Vouzela promove até ao dia 14 de janeiro o Concurso Juvenil Cinclus de Fotografia e Pintura de Natureza 2019.

A iniciativa decorre no âmbito da nona edição do Festival de Imagem de Natureza de Vouzela – Cinclus Fest, que vai realizar-se nos dias 25, 26 e 27 de janeiro e, este ano, para além da participação dos alunos do concelho de Vouzela, o concurso é também aberto a todos os alunos que frequentem os estabelecimentos de ensino dos concelhos de São Pedro do Sul, Oliveira de Frades e Castro Daire, integrados no Centro de Formação da Associação de Escolas Castro Daire/ Lafões.

O concurso é dedicado ao tema “Parque Natural Local Vouga-Caramulo (Vouzela)” e pretende estimular os jovens a recolher imagens fotográficas ou pinturas do território desta área protegida.

O objetivo é divulgar o Parque Natural junto da comunidade e sensibilizá-la para o valor patrimonial dos seus recursos naturais, arquitetónicos e arqueológicos, mas também valorizar a arte fotográfica e a pintura enquanto meios privilegiados de comunicação.

Até ao próximo dia 14 de janeiro, os alunos interessados em participar podem enviar até três fotografias para o endereço gab.turismo@cm-vouzela.pt, juntamente com a ficha de inscrição devidamente preenchida, já as pinturas deverão ser entregues no Posto de Turismo, na Av. João de Melo.

Os trabalhos a concurso serão apreciados por um júri composto pelos fotógrafos de natureza João Cosme e Ricardo Guerreiro, sendo premiados os três primeiros classificados. A entrega dos prémios será feita no dia 25 de janeiro.

O Regulamento do Concurso e a Ficha de Inscrição estão disponíveis em www.cm-vouzela.pt