CIEA – Arrancou congresso que pretende a “valorização da Educação Artística”

Já começou o 2º Congresso de Investigação em Educação Artística, organizado pela ESEV – Escola Superior de Educação de Viseu, que decorre na ESTGV – Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu. A sessão de abertura esteve a cargo de Ana Souto Melo, coordenadora do evento, que diz que este congresso tem como objetivo a “valorização da Educação Artística” e também o “repensar das novas necessidades para a formação contínua de professores” nesta área.

Por: Diogo Costa

Para além da coordenadora, Ana Souto Melo, fizeram parte desta sessão de abertura o presidente do IPV – Instituto Politécnico de Viseu, José Costa, a presidente da ESEV, Cristina Azevedo Gomes, e a vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Viseu, Leonor Barata.

Nesta sessão de abertura ficou reforçada a importância da educação artística no crescimento das crianças e no desenvolvimento dos jovens.

O CIEA seguiu para o primeiro painel de homenagem a Alberto B. Sousa, a cargo de Lucília Valente e Ana Paula Proença, uma sessão moderada pelo professor da ESEV José Pereira.

Consulte o programa aqui: http://ciea.esev.ipv.pt/eventoCientifico.html

Veja a galeria de fotos da autoria de Bernardo Sol