IPV aberto à investigação com parceiros europeus

“É muito importante que não nos fiquemos apenas por parceiros portugueses, mas também termos parceiros europeus”, refere Paula Correia, pró-presidente do IPV para a investigação.

Por: David Almeida, Laura Almeida, Ivone Simões, João Mota

Embora não seja um objetivo novo do Politécnico, esta intenção sai agora reforçada com a entrada do IPV na Universidade Europeia EUNICE.

Na entrevista áudio que aqui anexamos, Paula Correia sublinha ainda o facto de o CERNAS ser o primeiro centro de investigaçao, do qual faz parte a Escola Superior Agraria do IPV, a submeter uma proposta de doutoramento, em parceria com os restantes politécnicos que fazem parte deste centro de investigação. Agora que os Politécnicos podem assegurar doutoramentos, é preciso assegurar que os centros de investigação estão preparados para o efeito.

Outra novidade, deixada no encontro “Café Ciência”, que teve lugar no passado dia 21 de novembro no IPV, é o facto de a revista Millenium estar também numa fase de avaliação final para a possibilidade de vir a ser indexada à SCOPUS. Para a ciência é mais uma “boa notícia”.