Novo contrato permite desenvolvimento da Escola Superior Agrária de Viseu

Na passada sexta-feira, 9 de abril, foi assinado um novo contrato de arrendamento que irá permitir que a Escola Superior Agrária de Viseu utilize as suas atividades pedagógicas e de investigação numa área de cerca de 38 hectares, representando um aumento significativo da área disponível. O contrato conclui o processo de permuta de terrenos anteriormente negociado do arrendamento da “Quinta da Alagoa”.

Por Maria Lobo

O presidente da direção da Confraria de Santo António, na cerimónia de assinatura do contrato, sublinhou que era “um dia histórico para o Instituto Politécnico de Viseu”, uma vez que “foi a permuta e agora a celebração do novo arrendamento da Quinta da Alagoa”.

O coronel José de Figueiredo deixou o seu agradecimento ao Instituto Politécnico de Viseu (IPV) por todo o apoio que tem dado à instituição, já que vai permitir que a Confraria continue “o seu trabalho com jovens para um dia poderem ser homens de corpo inteiro na sociedade”. Conseguindo assim conjugar a sua missão de encontrar respostas sociais ao acolhimento residencial de crianças e jovens em perigo.

O presidente do Instituto Politécnico de Viseu enfatizou a pareceria entre as duas instituições com a frase “é para a região que trabalhamos”. Referiu também que esta pareceria permite evidenciar a vertente solidária com os jovens, bem como o “espírito construtivo e colaborativo que esteve sempre presente neste processo”. E concluiu acrescentando que com este contrato “a ESAV fica com a disponibilidade de um terreno alargado, que permite que possa encarar o desenvolvimento da escola com um caráter mais perene, que até aqui não tinha sido possível”.