Portugal Mobi Summit 2021 aborda a temática da mobilidade sustentável

A 4.ª edição do Portugal Mobi Summit (PMS) realizou-se entre os dias 20 e 22 de outubro, em Cascais. O evento internacional contou com a participação de mais de 100 oradores, nacionais e estrangeiros, num debate sobre a mobilidade sustentável.

Por Mariana Torres

O evento, realizado no Palácio da Cidadela e na Casa das Histórias, em Cascais, assumiu como objetivo “contribuir para uma mudança positiva, tentando mudar mentalidades rumo a uma mundividência mais ecocêntrica” nos últimos 4 anos de existência.

Este ano o objetivo era focar-se na passagem das ideias para a ação, para tal, ao longo destes três dias, foram debatidas a temática da mobilidade sustentável, cidades inteligentes, transição energética, transição digital, inovação, políticas públicas de transporte e planeamento urbano. Para esta discussão foi possível contar com um vasto número de oradores e convidados, nacionais e internacionais, influentes nas diferentes áreas.

O PMS 2021 foi uma iniciativa do Global Media Group e da Energias de Portugal (EDP), em parceria com a Via Verde, Volvo, Fidelidade, CEIIA e a Câmara Municipal de Cascais. As principais marcas de informação do Global Media Group (Diário de Notícias, Dinheiro Vivo, Jornal de Notícias, Motor24 e TSF) desenvolveram conteúdo e promoveram a reflexão e debate sobre os grandes temas da mobilidade. Para além destas parcerias, o evento conta com o apoio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

a