Banda Musical “Senhor Jorge” estreia-se com EP em nome próprio

O EP “sr. Jorge” da banda musical Senhor Jorge foi editado na passada sexta-feira (9 de abril), e o seu lançamento é assinalado com o novo single e videoclip “Palhaço”

Por Jéssica Pereira

O EP sr. Jorge é descrito como sendo um “exercício generoso de troca e de diálogo criativo entre universos artísticos que, frequentemente, estão condenados a viverem separados”.

EP sr. Jorge

Senhor Jorge é o nome da banda que surgiu na Igreja da Misericórdia de Viseu, que no ano de 2018 era o palco para o teatro e música. Foi aí que três artistas: Rui Sousa, dos Dada Garbeck; João Pedro Silva, do grupo The Lemon Lovers; e Gonçalo do Galo Cant’Às Duas, conheceram Jorge Novo, de 61 anos, sacristão, “beirão de origem e fadista por paixão”.

A voz vivida do Sr. Jorge Novo é o foco deste trabalho, que se junta aos ambientes sonoros contemporâneos. O E.P. de estreia fala sobre o passado, o presente de saudade, o envelhecimento, a alegria, a memória e a paixão.

Jorge Novo quer mostrar que “a música toca em lugares da nossa emoção sensível que a transformam num território que une, muito para lá das fronteiras rígidas dos estilos, das gerações e das proveniências sociais”.

Veja aqui o videclip do primeiro single.

Imagem de Rafael Farias

a