Taça de Portugal arrancou surpresas

 

A quarta eliminatória da Taça de Portugal arrancou com a vitória do Sporting por 2-0 sobre o Famalicão, equipa da Segunda Liga.

O Porto recebeu e sofreu para vencer o Portimonense. A equipa de Portimão esteve a vencer por duas bolas a uma até ao final do tempo regulamentar, mas o Porto dentro dos sete minutos de compensação dados pelo árbitro Artur Soares Dias, marcou dois golos e carimbou a passagem à próxima eliminatória.

As restantes equipas que passaram a quarta eliminatória foram a União da Madeira, a Académica, o Cova da Piedade, o Vitória de Guimarães, o Santa Clara, o Praiense, o Caldas, o Aves, o Moreirense, o Vilaverdense, o Marítimo e o Benfica.

O Caldas fez história ao eliminar o Arouca em penáltis, após um empate a uma bola no tempo regulamentar. Já o Rio Ave retirou as esperanças ao Sporting de Braga de estar novamente numa final, ao vencer por 1-0 em casa. O Vilaverdense, equipa do Campeonato de Portugal, referente à terceira divisão portuguesa apurou-se frente ao Vizela.

O Santa Clara, equipa da Segunda Liga foi um dos tomba-gigante ao eliminar o Chaves, por duas bolas a zero nos Açores. O Benfica recebeu e venceu confortavelmente o Vitória de Setúbal por 2-0.

Os oitavos de final da Taça de Portugal vão trazer muita emoção com equipas mais pequenas a fazer frente aos grandes.

 

Texto: Miguel Rodrigues dos Santos

Imagem: Sporting Clube de Portugal

 

a