Pedro Bento vai subir o Evereste em bicicleta por causa humanitária

O atleta de Almeirim prepara-se para mais um grande desafio. O ciclista vai percorrer a distância entre Katmandu, capital do Nepal, e o Campo Base do Evereste em duas semanas. Uma etapa que afirma ser de grande exigência não pela distância, mas pela latitude. Uma vez irá subir até aos 5.364 sem qualquer tipo de apoio.

Por Patrick Nascimento

Pedro Bento de 44 anos, prepara-se para subir o Evereste por causa humanitária. O objetivo passa por reunir 3.000 euros com o intuito de assegurar um máximo de 10.000 refeições a nepaleses sobreviventes ao terramoto de 2015.  No decorrer de 2019 o ciclista reuniu uma quantia de 11.000 euros, que ofereceu aos bombeiros voluntários Almeirim em forma de agradecimento por todo o apoio prestado num grave acidente que sofreu em abril de 2017.

Em declarações à Lusa, Pedro Bento referiu que após uma lesão grave em dezembro do ano passado, na sequência de uma queda, vai rumar de novo, no próximo dia 19 ao Nepal para mais uma “Backonbike”, nome atribuído às aventuras humanitárias. Desta vez o objetivo passa por ajudar a comunidade acolhida no Campo Esperança após terramoto instalado nas aldeias da região.

O apoio é dado por uma comunidade de 3.000 a 4.000 pessoas que seguem atentamente as suas aventuras no facebook: “Bakonbike” e “Dreams of Katmandu” onde podem seguir todas as etapas da aventura e ter acesso às verbas angariadas.  

a