F1: Valtteri Bottas vence a ‘Sprint Race’ no Brasil

Valtteri Bottas garantiu os três pontos para a Mercedes ao vencer a corrida sprint. Após infração, o britânico, Lewis Hamilton, partiu da última posição e terminou em quinto lugar. Max Verstappen, adversário direto de Lewis Hamilton, terminou em segundo.

Por Tânia Chaves

Max Verstappen arrancou para o sprint do Brasil em primeiro lugar, na sequência da desclassificação de Lewis Hamilton, devido a uma infração técnica relacionada com a DRS (Sistema de Redução de Arrasto), no final da sessão de qualificação de sexta-feira.

Valtteri Bottas, a correr de pneus médios, esteve sempre na frente da corrida durante as 24 voltas, depois de um mau arranque de Max Verstappen. O piloto finlandês conquistou três pontos para o mundial de pilotos, e garantiu a vantagem da Mercedes sobre a Red Bull. Lewis Hamilton, companheiro de equipa de Valtteri Bottas, subiu 15 posições durante toda a corrida.

Depois do Grande Prémio em Monza, Valtteri Bottas carimbou pela segunda vez, esta temporada, a vitória em corridas sprint.  Max Verstappen, segundo classificado, somou dois pontos na classificação do mundial de pilotos. O espanhol Carlos Sainz fechou o pódio com um ponto arrecadado para a Ferrari.

Depois da corrida sprint, Valtteri Bottas sai da “pole position” na corrida de domingo e Max Verstappen arranca na segunda posição. Lewis Hamilton parte de 10º lugar após a penalização de 5 posições no Grande Prémio do Brasil.

a