Dragões anulam na Turquia

O FC Porto foi a casa do Besiktas conseguir um empate a uma bola. A equipa turca teve de lutar para conseguir o resultado, uma vez que a formação da Invicta pontuou logo aos 29 minutos de jogo. Mais tarde, Talisca só teve de encostar para igualar ao minuto 41.

Em conferência de imprensa, Sérgio Conceição admitiu que podiam ter ganho o jogo caso tivessem melhorado a eficácia, sobretudo na segunda parte, que acabou sem golos. Apesar da derrota, o treinador portista realçou a determinação do grupo, mas também a estratégia e dinâmica demonstradas. O técnico deu, porém, os parabéns ao adversário, declarando que “mereceu” o empate.

Com esta vitória o Porto garantiu a presença na Liga Europa, no entanto o objetivo continua a ser os ‘oitavos’ da Liga dos Campeões, conforme afirmou Sérgio Conceição: “Não conquistámos nada.”. Face a questões relativas ao próximo jogo entre o Leipzig e o Besiktas, o técnico desvalorizou e referiu apenas que o que lhe interessa agora é o jogo a contar para a liga com o Desportivo das Aves.

Ainda em conferência, respondeu a questões relacionadas com o clima em Portugal relativas à arbitragem. Clima que o treinador do FC Porto considerou exagerado, reiterando que se devia “(…) dar a bola aos verdadeiros intervenientes no espetáculo.”.

 

Texto: David Alexandre Cunha

Imagem: FC Porto

a