ESEV acolhe novos alunos com visita guiada pela Cidade

A iniciativa de boas-vindas, promovida pela Associação de Estudantes da Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV), pela Presidência e pelo seu Conselho Pedagógico, ocorreu no passado dia 12 de outubro, pelos museus do Centro Histórico de Viseu.

A tarde começou com uma sessão de boas-vindas no jardim da Escola. De seguida, os novos alunos recém-chegados a Viseu puderam conhecer melhor a cidade numa visita guiada juntamente com os professores. Conheceram os museus Nacional de Grão Vasco, Tesouro da Sé, História da Cidade, Casa do Miradouro, Keil Amaral e ainda Almeida Moreira, situados no Centro Histórico.

Mariana Aguiar, aluna do primeiro ano de Comunicação Social, chegou a Viseu após a 1ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior. A aluna diz ter gostado de participar na atividade e que “foi uma boa iniciativa por parte da escola, porque assim os alunos que não são de Viseu podem conhecer melhor a cidade”. Vinda de Lisboa, Mariana Aguiar destaca como a melhor parte da visita conhecer  “a Casa Museu Almeida Moreira, é bastante interessante a variedade de obras lá  expostas”, remata.

A direção do Museu Nacional de Grão Vasco, do Departamento dos Bens Culturais da Diocese de Viseu e o Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Viseu foram os grandes colaboradores dando apoio à iniciativa.