Dia Municipal da Igualdade assinalado com diversas iniciativas na Mealhada

A Câmara da Mealhada vai assinalar o Dia Municipal da Igualdade, a 24 de outubro, com diversas iniciativas que envolvem a comunidade, nomeadamente os jovens e as instituições de solidariedade social.

Por Soraia Ferreira

A equipa para a igualdade na vida local criada no âmbito do Plano Municipal para Igualdade e Não Discriminação (PMIND) lança diversos desafios à comunidade para assinalar do Dia Municipal da Igualdade. No dia 24 de outubro, será iniciada a pintura de um mural no Parque da Cidade, pela turma de design da Escola Profissional Vasconcellos Lebre. Aos jovens será lançado ainda o desafio “Igualdade pela Lente do Telemóvel”, sugerindo que apresentem quatro fotografias, representativas de cada um dos eixos do PMIND, deixando a criatividade ao serviço da expressão fotográfica.

É apelado ao combate à violência contra mulheres e à violência doméstica, combate à discriminação em razão da orientação sexual, expressão de género bem como características sexuais e combate ao tráfico de seres humanos.

Outubro é também o mês em que se assinala o Dia Europeu de Combate ao Tráfico de Seres Humanos sendo que a autarquia tem assumido um papel de divulgação desta problemática, os seus sinais de alerta e respetivos meios de denúncia e intervenção.

a