FC Porto empata a duas bolas com a Lázio e segue para os oitavos-de-final da Liga Europa

Após a vitória por 2-1 no Dragão, o FC Porto empatou em Roma, na segunda mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final, com os golos de Taremi e Uribe. Com este resultado, os dragões seguem para a próxima fase da competição, num resultado combinado de (4-3).

Por Tânia Chaves

Numa partida em que o FC Porto entrou em vantagem após a vitória no Dragão, a equipa de Sérgio Conceição dominou nos primeiros minutos, mas rapidamente viu a Lázio fazer o primeiro na partida. Aos 18′ golo de Immobile após a segunda tentativa. O avançado tinha marcado no minuto anterior, mas o lance foi invalidado por posição irregular.

Com a eliminatória em aberto (2-2 combinado), a equipa azul e branca reagiu e ao minuto 31, golo de Taremi após queda na área. Depois da análise do VAR, o avançado iraniano na cobrança dos 11 metros, fez o 1-1 no encontro e colocou a equipa de Sérgio Conceição novamente na frente do marcador.

Numa segunda parte amenizada para os dois lados, Luís Alberto ainda fez um remate da meia distância, mas Diogo Costa estava atento. Porém, a equipa de Maurizio Sarri continuava a tentar alcançar a vitória no encontro.

Depois de travar as várias investidas feitas pela equipa italiana, o FC Porto chegou ao 2-1 na partida por Matheus Uribe. Numa jogada de entendimento entre a equipa portista, o médio colombiano alargou a vantagem azul e branca. A um minuto do fim (90’+5’), Danilo Cataldi fez o segundo golo da Lázio e empatou a partida em 2-2, fechando o resultado final combinado em 4-3.

Apesar do empate, o FC Porto segue para os oitavos-de-final da Liga Europa e espera o sorteio de amanhã (25) para conhecer o próximo adversário na competição.

a