Quinto e décimo primeiro lugares separados por 3 pontos

Com mais uma paragem para seleções, a jornada 12 da liga NOS só decorre no fim do mês de novembro. Os três grandes de Portugal procuram manter a sonda de vitórias: Benfica e Porto jogam em casa, enquanto o Sporting viaja até Barcelos.

Por João Francisco Silva

A equipa da Luz procura conquistar mais três pontos e manter-se no topo da tabela, os encarnados recebem o Maritimo e podem chegar aos 33 pontos na classificação. A última vez que a equipa da Madeira conseguiu roubar pontos na Luz foi no ano de 2009 num empate a uma bola.

Os dragões recebem o Paços de Ferreira, a equipa de Sérgio Conceição procura manter a série vitoriosa depois do escândalo que envolveu os quatro jogadores Sul-americanos. O último jogo entre as duas equipas no estádio do Dragão decorreu no ano de 2017 a ditar uma vitória expressiva da equipa azul e branca por seis bolas a uma.

Já a equipa treinada por Jorge Silas viaja até ao estádio Cidade de Barcelos. Depois da vitória frente ao Belenenses, a equipa do Sporting quer apostar em subir na tabela. Cada vez mais próxima do terceiro lugar a equipa dos leões não tem sido muito regular fora de portas. A última vez que a equipa do Gil Vicente recebeu a equipa do Sporting remete ao ano de 2014.

Nos outros jogos, o destaque vai para a partida entre os dois Vitórias: a equipa do Bonfim recebe a equipa de Guimarães e o quinto lugar da tabela pode ficar à disposição caso haja um desaire da equipa do Minho. O quinto lugar da tabela da Liga Portuguesa e décimo primeiro lugar estão separados apenas por três pontos, Tondela, Rio Ave, Boavista, Gil Vicente, Braga e Santa Clara apontam baterias a uma subida na classificação.

a