Benfica e Ajax empatam a duas bolas na Luz

Benfica e Ajax empataram na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campões e deixam tudo em aberto para a segunda mão. Yaremchuk fez o golo do empate do Benfica.

Por Tânia Chaves

Num bom início de jogo com as duas equipas à procura do golo, o Ajax chegou primeiro à vantagem. Mazraoui assistiu e Tadic fez o primeiro na partida aos 18 minutos.

Nos minutos seguintes o Benfica reagiu à desvantagem no marcador e igualou a partida, com um autogolo de Haller. Após um lance à esquerda, Vertonghen colocou a bola na pequena área, mas o jogador da equipa visitante desviou para dentro da própria baliza. Três minutos depois, Haller emendou o erro e fez 2-1 colocando novamente o Ajax em vantagem.

A perder por 2-1 ao intervalo, a equipa de Nélson Veríssimo entrou bem no segundo tempo e desde cedo criou lances de grande perigo junto à área do conjunto de Amesterdão. Aos 72 minutos, Yaremchuk fez o golo do empate na Luz. O avançado ucraniano das águias tinha entrado poucos minutos antes e fez o segundo golo do Benfica para a defesa incompleta de Pasveer.

Desta forma, as duas equipas esperam pelo jogo de Amesterdão, a 15 de março, para decidir quem segue para os quartos-de-final da competição. 

a