“Guerreiros do Minho” carimbam acesso aos oitavos após as grandes penalidades

Após 120 minutos de jogo da segunda mão e uma eliminatória em aberto, o acesso aos oitavos-de-final da Liga Europa ficou selado apenas nas grandes penalidades. O Braga bateu o Sheriff por 3-2 e seguiu para a próxima fase.

Por Tânia Chaves

A partida começou com Braga dominante na partida e a fazer o primeiro golo aos 17 minutos, por Iuri Medeiros. 

Convicto de que poderia deixar para trás a equipa moldava, o conjunto de Carlos Carvalhal chegou ao 2-0 aos 40’ por Ricardo Horta. O avançado português fez o segundo golo do jogo e empatou a eliminatória em 2-2 (combinado). 

Perante a desvantagem no marcador durante o segundo tempo, os moldavos tentaram sair em contra-ataque, mas Yakhsiboev acabou por decidir mal e colocar o cruzamento nas mãos de Matheus. 

Após prolongamento, a eliminatória acabou por ser decidida nas grandes penalidades, através da conversão de Francisco Moura que no frente a frente com o guarda-redes do Sheriff não vacilou, fazendo o 3-2 final.

Tal como o FC Porto, também a equipa de Carlos Carvalhal segue para a próxima ronda da competição. As duas equipas portuguesas ficam a conhecer os próximos adversários no sorteio de hoje, 25.

a