COVID-19: Ponto de situação epidemiológico em Viseu

O relatório divulgado a 19 de janeiro, sobre a evolução da pandemia em Viseu, dá conta de uma taxa de incidência de 4.410 por 100 mil habitantes, nos últimos 14 dias. Quanto aos internados, há 57 (21 de Viseu), 56 em enfermaria e um em Unidade de Cuidados Intensivos.

Por Tânia Chaves

A Comissão Municipal de Proteção Civil, assim como o Município de Viseu, reiteram a importância da testagem massiva para uma maior eficácia no despiste e controlo dos contágios de COVID-19. De igual forma, reforçam ainda o apelo ao maior cuidado na utilização das linhas e meios de emergência médica, com vista a não sobrecarregar os mesmos e dificultar o atendimento adequado de situações críticas e de cuidado urgente. A Linha Saúde 24 (808 24 24 24) continua a ser uma importante ferramenta para uma triagem inicial, comunicação e aconselhamento de situações e sintomas menos gravosos, relacionados com a suspeita da COVID-19 e de outras patologias.

O relatório tem por base a reunião entre a Comissão Municipal de Proteção Civil, perante os dados disponibilizados pela Autoridade de Saúde Local e pelo Centro Hospitalar Tondela – Viseu.

a