Tondela empata a duas bolas na deslocação aos Açores

Na estreia de Marco Silva no comando técnico do Santa Clara, os açorianos estavam a ganhar por 2-0, mas viram a equipa beirã a fazer o empate no jogo com um “bis” de Boselli.

Por Tânia Chaves

Em Ponta Delgada, o Santa Clara entrou por cima no jogo e rapidamente inaugurou o marcador. Numa jogada de contra-ataque, Crystan assistiu e Rui Costa, aos 24 minutos, fez o primeiro para a equipa da casa.

Após o golo quem continuava a dar garantias era o Santa Clara e cinco minutos antes do tempo de descanso, Ricardinho fez o 2-0 para o conjunto de Marco Silva. Lincoln esteve na assistência. Com a equipa em desvantagem, Pako Ayestarán procedeu às devidas alterações, com a saída de alguns dos jogadores que na passada quarta-feira tinham cumprido 120 minutos de jogo frente ao Rio Ave.

Juan Boselli que tinha saltado do banco aos 59’ para o lugar do jovem Tiago Almeida, fez o 2-1 aos 78’ com assistência de Bebeto. Até ao apito final houve mais Tondela no jogo, e a dois minutos dos 90’, Boselli voltou a ser decisivo na partida e restabeleceu a igualdade no marcador, com um “bis” na partida.

Assim, o Santa Clara que tinha vencido os três últimos jogos em casa para a Liga Bwin, mantém a igualdade pontual com o Tondela, apesar do empate. Ambos com 17 pontos, o Tondela segue em 12º lugar à frente do Santa Clara, que é 13º classificado.

a