Alunos de Comunicação Social de Viseu em eventos de projeção internacional

No mês de outubro, os estudantes do 2º e 3º ano de Comunicação Social da Escola Superior de Educação de Viseu, marcaram presença em dois eventos relacionados com as áreas de estudo em que os alunos estão envolvidos. “A Criança sob o Olhar de Eduardo Teixeira Pinto”, a exposição de fotografias e Jornadas Internacionais de Estudos sobre o Espaço Literário, organizado pelo grupo de pesquisa Topus (Brasil), permitiram aos futuros profissionais de comunicação adquirir novos conhecimentos.

Por Mariana Loureiro

A visita guiada de rês grupos de estudantes, do 2º. ano do Curso de Comunicação Social da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu, à exposição de fotografias “A Criança sob o Olhar de Eduardo Teixeira Pinto”, resultou de uma proposta de Anabela de Sousa, professora da ESEV.

No âmbito da Unidade Curricular de Fotografia, a docente responsável procurou proporcionar aos seus alunos um “contacto mais próximo com a dimensão de um espólio fotográfico, aproveitando singularmente o seu grande valor artístico”.

A exposição “A Criança sob o Olhar de Eduardo Teixeira Pinto” terminou no passado dia 31 de outubro e é composta por um conjunto de 27 fotografias, premiadas a nível nacional e internacional.

Durante o passado mês de outubro, os alunos do 3º ano de Comunicação Social, Ana Sofia Monteiro Simão e Ricardo Miguel Pereira Rodrigues, participaram na “Webjoeel, Jornadas Internacionais de Estudos sobre o Espaço Literário”, um evento organizado pelo grupo de pesquisa Topus (Brasil).

A comunicação apresentada “From the Bluest Eye to a lesser I? Espaços de invisibilidade na narrativa de Toni Morrison”, reflete, segundo a organização, “a atenção dada ao ensino das línguas estrangeiras na ESEV e ao uso do texto literário como possível alicerce para a apreensão/compreensão da cultura dos países alvo”.