Centro de Recolha Oficial de Animais de Vouzela: A segunda oportunidade para animais abandonados

Nas proximidades da zona industrial de Monte Cavalo, em Vouzela, as obras do Centro de Recolha Oficial de Vouzela decorrem a um ritmo eficiente. O Centro de Recolha terá como foco principal o tratamento e acolhimento provisório de animais.

Notícia de Mariana Mendes

Com um investimento de cerca de 130 mil euro, acrescidos de IVA, e uma área de implantação de 313 m2, o futuro Centro de Recolha Oficial de Animais de Vouzela procura ser a nova casa de animais capturados na via pública. Será um espaço onde os animais poderão receber os devidos tratamentos, até à data da sua adoção.

O edifício divide-se em espaços destinados às funções administrativas, socias e veterinárias, assim como um canil e gatil, com 13 celas para cães de grande porte, uma cela para gatos, duas celas para isolamento e uma cela para outros animais.

Com as respetivas obras em andamento, o Centro de Recolha Oficial de Animais de Vouzela tem como objetivo dar uma segunda oportunidade a animais abandonados, oferecendo o devido tratamento e uma adoção segura.

a