Campeonato da Europa de hóquei em patins disputa-se em território português

Portugal dá stickada inicial no campeonato da europa de hóquei em patins, contra a Alemanha, na próxima segunda-feira,  dia 15 de novembro.

Por Inês Lamego

De 14 a 20 de novembro realiza-se a edição de 2021 do campeonato da Europa de hóquei em patins. Desta vez, o pavilhão é português. O campeonato será realizado em Paredes, com seis equipas a jogarem entre si numa fase de grupos. Os dois primeiros classificados enfrentam-se na final, sendo aí apurado o campeão da europa.

Com transmissão direta na RTP1, a seleção portuguesa de hóquei em Patins estreia-se em casa diante da Alemanha, sendo que o atual vice-campeão já ganhou 38 vezes contra os alemães em 43 confrontos.

Relativamente ao mundial 2019, destacam-se as entradas de Pedro Henriques e Diogo Rafael. Os dois atletas do Benfica substituem na convocatória Nélson Rafael e Alvarinho. Os restantes convocados são Ângelo Girão e Henriques Magalhães, do Sporting, Gonçalo Alves, Rafa e Telmo Pinto, do Porto, Hélder Nunes e João Rodrigues, do Barcelona e Jorge Silva, da Oliveirense.

A jogar em casa, Renato Garrido, selecionador nacional, espera “casa cheia” e frisa que“ será um campeonato duro” com “jogos muito competitivos”. O técnico tenciona, assim, vencer os adversários um de cada vez, com o objetivo de “voltar a conquistar o Campeonato Europeu”.

a