Lucas Veríssimo sofre lesão grave e não vai jogar mais nesta temporada

No jogo de domingo entre o Benfica e o Braga, a contar para a 11.ª jornada da Liga Portugal Bwin, que os encarnados venceram por 6-1, Lucas Veríssimo, defesa-central das águias, sofreu uma lesão grave no joelho direito.

Por Ana Sofia Simão

Foi aos 34 minutos de jogo que o futebolista brasileiro sofreu a lesão numa disputa de bola com Galeno, avançado brasileiro dos arsenalistas. Ao tentar intercetar a bola, o defesa das águias torceu o joelho com alguma gravidade, sendo rapidamente substituído por Morato.

Jorge Jesus, na conferência de imprensa de rescaldo à partida, referiu que a lesão de Lucas Veríssimo lhe parecia “gravíssima”. Este cenário confirmou-se a 8 de novembro, dia a seguir ao jogo. O Benfica divulgou no site oficial que o atleta internacional brasileiro sofreu uma “rotura do ligamento cruzado anterior, associada a lesão do ponto de ângulo postero-externo”.

O atleta será submetido a uma intervenção cirúrgica e é esperado um longo período de recuperação. O central só voltará a competir na época 2022-23, o que deverá obrigar a SAD benfiquista a ir ao mercado em janeiro.

O defesa-central contabilizou 17 jogos e dois golos em 2020-21 e totaliza 18 partidas e três golos na presente temporada. Era considerado uma peça preponderante neste Benfica de Jorge Jesus.

a