Bis de Suarez em vitória da equipa Blaugrana

 

A última jornada da “Primera División” foi marcada por emoções fortes. A equipa de Ernesto Valverde somou mais três pontos após uma vitória de três bolas a zero frente ao Leganés. Desde o início da partida, o FC Barcelona denotou-se pela sua maestria no domínio da bola, com uma percentagem de 67,8%. Também, o domínio aéreo pertenceu a equipa “Blaugrana”.

Após tentativa atrás de tentativas, os golos começaram a surgir, com Luís Suarez, ao minuto 28, a abrir o marcador, após um remate com o pé esquerdo direcionado para o lado inferior direito da baliza. Gerard Piqué é penalizado pelo árbitro da partida, Alberto Undiano Mallenco, com o cartão amarelo, após sucessivas entradas perigosas.

O Leganés não ficou apenas a assistir às sucessivas investidas do Barcelona e, ao minuto 3, Nabil El Zhar remata com o pé direito de fora da área. Pouco depois, no minuto 35 a equipa madrilena volta à carga, desta vez perpetuado por Alexander Szymanowski que, com o pé direito remata do lado esquerdo da área a que foi defendida pelo guarda-redes catalão Ter Stegen.

Começou a segunda parte a as substituições vieram logo ao minuto 45. O  jogador do Leganés Javi Eraso é substituído por Claudio Beauvue. Já a equipa “Blaugrana” esperou até ao minuto 59, com dupla substituição. Era a vez de Nelson Semedo deixar dar a sua vez para Aleix Vidal e Andres Iniesta por Paulinho.

Luis Suarez faz o segundo golo ao minuto 60. Uma assistência de Leonel Messi com um passe em profundidade. Dez minutos depois, Dimitrios Siovas (Leganés) recebe cartão amarelo por uma entrada perigosa.

Uma oportunidade interceptada por Luís Suares já no minuto 75 induz em remate no coração da área.

Ao minuto 77, o Barcelona concede dois cantos consecutivos a equipa adversária. No mesmo período a equipa madrilena ataca, Gerard Gumbau remata de fora da área após ser assistido por Gabriel Pires de cabeça.

“La pulga” (Messi), recebeu uma falta. O mesmo rematou aos 88’ com o seu pé esquerdo de fora de área. Remate que foi defendido às mãos de Ivan Cuellar. Messi voltou à carga já em cima do tempo, e com um ângulo difícil.

Nos segundos seguintes surge o terceiro para o “Barça”. Golo de Paulinho, com o pé direito, no coração da área junto à base do poste esquerdo.

A equipa da Catalunha consegue uma merecida vitória frente ao CD Leganés em Butarque e acaba por trazer mais pressão ao dérbi. Luis Suarez fez um bis, acabando por superar a fase negra sem marcar golos. Ter Stegen, exemplar debaixo os postes, salvou a equipa “Blaugrana” das oportunidades de golo da equipa adversária.

 

Texto: Leandro M. Dos Santos

Imagem: FC Barcelona

a