Manchester City cada vez mais líder

O Manchester City foi ao King Power Stadium vencer o Leicester City por duas bolas a zero. Os golos da equipa de Josep Guardiola foram marcados por Gabriel Jesus e Kevin De Bruyne.

Num jogo que se esperava equilibrado, foi o Man. City que dominou de início ao fim, apesar da entrada mais forte do Leicester, com uma oportunidade de Jamie Vardy ficar isolado perante Ederson logo aos 3 minutos. Tal não só aconteceu porque Kompany derrubou Vardy num lance em que o árbitro da partida, Graham Scott, podia ter mostrado a cartolina vermelha mas ficou-se pela amarela.

Ao passar o minuto 30, um revês para a equipa de Manchester, quando John Stones lesiona-se sozinho e obriga Guardiola a substituí-lo por Mangala, ex-jogador do FC Porto.

O jogo continuava empatado, e a equipa orientada por Claude Puel tentava chegar à baliza de Ederson mas sempre sem sucesso, e ficou ainda pior quando ao cair do pano da primeira parte Gabriel Jesus faz o primeiro golo da partida, depois de uma troca de passes entre De Bruyne e Sterling, e este último a ver a desmarcação de David Silva que faz a assistência para Gabriel Jesus.

O jogo foi para o intervalo com o Man. City a vencer por uma bola a zero.

A segunda parte começou como acabou a primeira, com o segundo golo do Man. City aos 49 minutos. Kevin De Bruyne a remata uma autêntica “bomba” à baliza defendida por Kasper Schmeichel que não teve hipótese de defesa.

Mesmo depois do segundo golo, os citizens continuaram a pressionar a equipa da casa, valendo-lhes uma grande exibição de Schmeichel.

Com esta vitória o Manchester City passou a deter 9 pontos de vantagem sobre o segundo classificado da Premier League, Chelsea.

 

Texto: Jorge Tavares

Imagem: Leicester City Football Club

a