AC Viseu e Vildemoinhos na final do Torneio solidário

O Estádio João Cardoso, em Tondela, recebeu na sexta-feira à noite a 1ª jornada do Torneio solidário organizado pela Associação de Futebol de Viseu (AF Viseu). A jogar em casa, o Tondela desperdiçou a oportunidade de disputar a final contra o Académico de Viseu, ao perder por 1-0 com o Lusitano de Vildemoinhos

 

 

Na primeira jornada do torneio solidário organizado pela Associação de Futebol de Viseu, o Tondela não foi capaz de reagir frente ao Lusitano de Vildemoinhos, equipa do Campeonato de Portugal, que acabou por vencer, graças a um autogolo de David Bruno, aos 48 minutos.

Em declarações ao jornal O Jogo, o treinador da equipa dos auriverdes, Pepa, mostrou-se insatisfeito com a exibição dos seus jogadores. “Foi um jogo muito mau da nossa parte, muito mau mesmo”, comentou o técnico.

No jogo anterior, o Académico de Viseu, que lidera a Segunda Liga, garantiu a presença na final, ao vencer o Mortágua por 1-0, com golo de Yuri Araújo.

Os vencedores, Académico de Viseu e Vildemoinhos, jogam a final na tarde de sábado, no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu, que recebe, igualmente, o jogo de apuramento dos 3º. e 4º. lugares. De relembrar que a totalidade das receitas do torneio revertem a favor dos Bombeiros Voluntários de Tondela, Viseu, Santa Comba Dão e Mortágua.

 

Texto e imagem: Mariana Rebelo Silva

a