Câmara Municipal de Vouzela e CPCJ promovem iniciativa que aborda o impacto da separação dos pais nas crianças

A câmara municipal de Vouzela e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco (CPCJ) vão promover, no dia 20 de novembro, a apresentação do livro “Um Coração, Duas Casas”, dos autores João Martins e Ana Rita Dias. Esta iniciativa vai realizar-se na Galeria Leituras (in)esperadas.

Por Mariana Torres

Esta iniciativa, que se realiza no Dia Internacional dos Direitos das Crianças, aborda o impacto da separação dos pais nas crianças, através da apresentação do livro infantil “Um Coração, Duas Casas”.

O autor da obra, João Martins, revela que este livro surgiu de forma espontânea e quando, em conjunto com a co-autora Ana Rita Dias, se deram conta de que “há muita literatura sobre os mais variados temas, mas quase sempre na perspetiva dos adultos. Este livro tem a voz de uma criança, as suas emoções”.

Este livro “apela à empatia, tem uma linguagem simples, é emocionalmente leve e ajuda a desconstruir bloqueios emocionais que tantas vezes não são reconhecidos ou entendidos por pais e crianças”, acrescenta João Martins.

A apresentação tem início às 14h30, com possibilidade de uma segunda sessão às 16h, caso as inscrições ultrapassem o limite da sala.

Os interessados em participar devem inscrever-se através de biblioteca@cm-vouzela.pt ou pelo telefone 232740571.

a