“Uma salada de fruta”. Desde jazz a pop/rock em concerto intimista na Pousada de Viseu

Na passada sexta-feira, dia 30 de outubro, Ana Bento e Bruno Pinto do Coletivo Gira Sol Azul, realizaram na Pousada de Viseu um concerto intimista de jazz, blues e bossa nova, bem como a apresentação de dois temas especiais voltados para o rock/pop.

Por João Nogueira e Lara Ferreira

No concerto, o duo apresentou uma “salada de fruta” segundo Ana Bento. Desde músicas do cancioneiro americano de jazz e temas com referências que os “inspiram e que gostam de cruzar, porque o jazz também permite isso”. Para além destes, inovaram ao cantar duas músicas na vertente rock/pop, um clássico intitulado “I love you more than you’ll ever know” de Donny Hathaway na versão de Amy Winehouse e um tema de Fiona Apple.

O concerto aconteceu através da parceria de longa data entre a Pousada de Viseu e o Coletivo Gira Sol Azul revelou Ana Bento: “temos uma relação de parceria com a pousada já há muitos anos no âmbito do festival “Que jazz é este?” organizado pela associação, que realiza um concerto todos os anos na semana do festival e outro ao longo do ano”.

O par confessa sentir-se “em casa” ao apresentar-se na Pousada de Viseu. O local, que é um ponto de referência para a associação, acolhe a maioria dos artistas que vão ao festival “Que Jazz é este?”. Ana Bento confessa que no âmbito da sua atividade, “ocupar este tipo de espaços e podermos apresentar o nosso trabalho em sítios como este é interessante”.

a