Escolas desfilaram em São Romão

O carnaval passou pelo concelho de Seia entre os dias 1 e 5 de março, através de variadas organizações com o objetivo de oferecer momentos de diversão ao concelho e localidades próximas.

Os festejos de carnaval começaram no dia 1 de março, primeira sexta-feira do mês, com o desfile escolar realizado em São Romão. Neste desfile participaram cerca de oito escolas e organizações como a escola Evaristo Nogueira, Casa de Santa Isabel, Patronato da Sagrada Família e Centro Escolar de São Romão, entre outras.

O grupo de bombos da Escola Evaristo Nogueira, a Banda Academia Santa Cecília e a Marcha de São Romão ajudaram a animar a festa de São Romão.

O percurso incluiu as ruas mais importantes e frequentadas na vila, começando no Largo Outeiro da Forca perto das escolas, seguindo para a Avenida 1º de Maio e D. Ana Nogueira, Largo do Patronato e terminando no Largo Santo António dos mais frequentados da vila.

O desfile foi patrocinado pela Escola Evaristo Nogueira, pela União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros, Eco Escolas e pelo Geopark da Serra da Estrela.

Nos dias seguintes o concelho de Seia celebrou a Feira do Queijo, com iguarias da Serra da Estrela e de toda a região.

O carnaval foi, desta forma, celebrado com muita animação. No entanto, vários residentes afirmam a necessidade de dar mais visibilidade a estes acontecimentos.

Texto: Ângela Dinis

Imagens: José Ferreira