Município de Viseu concede bolsas de estudo a alunos do Ensino Superior

O Município de Viseu vai conceder bolsas de estudos a jovens provenientes de famílias carenciadas e numerosas, que ingressem no Ensino Superior. Os alunos do Ensino Superior têm de proceder a uma candidatura online, entre o dia 1 e 15 de novembro.

Por Mariana Torres

Este ano letivo, o Município de Viseu volta a abrir candidaturas para bolsas de estudo aos estudantes do Ensino Superior. O valor disponibilizado para esta finalidade é cerca de 50 mil euros, com o objetivo de apoiar o maior número de candidatos.

“As bolsas de estudo representam um grande apoio a várias famílias para que os seus filhos possam prosseguir os estudos para o Ensino Superior”, refere o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas.

A obtenção desta bolsa de estudo implica cumprir os critérios definidos no regulamento e que os estudantes em causa ingressem no Ensino Superior para adquirir o grau de licenciado ou mestrado integrado, pelo que os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) se encontram excluídos deste apoio.  Aquando da submissão da candidatura, que este ano é totalmente em formato digital, é necessário apresentar um atestado de residência, o certificado de matrícula, a declaração e nota de liquidação do IRS e o Cartão de Cidadão.

“O processo de atribuição de bolsas de estudo demonstra que o Município pretende estar atento às dificuldades que os jovens e as famílias têm”, acrescenta o presidente da Câmara.

As candidaturas estão abertas de 1 a 15 de novembro, numa plataforma própria, através do link disponibilizado em www.cm-viseu.pt e www.viseu-educa.pt.

Para eventuais esclarecimentos, os interessados devem contactar a Divisão de Desenvolvimento Educativo e Gestão Escolar da Câmara Municipal de Viseu, através do telefone 232 427 433 ou do email bolsaseducacao@cmviseu.pt.