Galp dá cinco mil euros ao melhor ‘pitch’ na Road 2 Web Summit

A empresa energética quer aproveitar a Web Summit para aprofundar o debate da descarbonização e transição energética e começa por dar um apoio às startups presentes na conferência de tecnologia.

Por Inês Ferreira

A Galp vai premiar com cinco mil euros a empresa com melhor performance no pitch do bootcamp Road 2 Web Summit, uma sessão de treinos intensivos para evento, que conta com a iniciativa organizada pela Startup Portugal. Esta iniciativa pretende impulsionar a presença de jovens empresas de rápido crescimento nacional, na Web Summit, que decorre em Lisboa entre os dias 1 e 4 de novembro.

A petrolífera portuguesa vai também participar na Corporate Innovation Summit. “A Galp assumiu o compromisso de atingir a neutralidade carbónica até 2050 e acreditamos que tal só é possível com uma estratégia de inovação assente em colaboração e abertura com o exterior. Através do programa ‘Road 2 Web Summit´, estamos empenhados em criar condições para acelarar a chegada ao mercado de soluções de baixo carbono”, afirma Ana Casaca, diretora de inovação de energia em declarações ao ECO.

Na Web Summit, a Galp irá dar a conhecer no seu stand uma nova tecnologia desenvolvida com várias universidades que no futuro poderá descarbonizar qualquer processo industrial.

O programa “Road 2 Web Summit” já apoiou aproximadamente 700 startups desde 2016 na Web Summit.

a