“Noite Fora” promovida pelo Teatro Viriato conta com a presença do encenador Rubén Sabbadinni

O argentino Rubén Sabbadinni marca presença a 3 de novembro para mais uma edição do “Noite fora”, promovida pelo Teatro Viriato e pela encenadora Sónia Barbosa.
Por Tatiana Gonçalves

Encenador e dramaturgo, o argentino Rubén Sabbadini vai apresentar no “Noite Fora” o texto “Um Fêmeo”, a obra com que venceu o prémio do Teatro Nacional Cervantes de Buenos Aires, em 2020.

“Um Fêmeo” é um texto que aborda um cenário em que as ruas se enchem de grandes plantações, os edifícios cobrem-se de trepadeiras, pelas janelas das casas entram com vigor os ramos e frutos das árvores. A vida começa a decorrer com lentidão, a comida cresce de forma gratuita nas ruas, a cidade é sitiada pela natureza. No entanto, as pessoas não conseguem pôr-se de acordo sobre quem, ou o quê, perpetrou semelhante ato.

O projeto “Noite fora” é um momento de partilha entre os artistas e o público presente, onde é apresentada uma obra ou um texto escolhido, não existindo temáticas impostas e onde não existem fronteiras sejam estas temporais ou linguísticas.

Além da participação de Rubén Sabbadini como artista convidado, a interpretação ficará a cargo de Ana Vargas, António Barbosa e Rafael Lopes. A entrada é gratuita mediante marcação e levantamento de bilhete na bilheteira através do e-mail bilheteira@teatroviriato.com ou do telefone 232 480 110.

a