Mangualde promove conferência sobre “Os Direitos da Criança e o Sistema de Proteção da Criança e do Jovem”

O município de Mangualde, em colaboração com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Mangualde e o Instituto de Apoio à Criança, vai promover, no dia 3 de novembro pelas 21 horas, uma conferência online sobre “Os Direitos da Criança e o Sistema de Proteção da Criança e do Jovem”.
Por Mariana Torres

Esta iniciativa gratuita que tem como público-alvo pais, educadores e a comunidade em geral, está inserida na operacionalização do Plano Local de Promoção e Proteção de Crianças e Jovens de Mangualde.

Os técnicos do Instituto de Apoio à Criança vão abordar os antecedentes históricos do Direito das Crianças, a Convenção sobre os Direitos da Criança, as responsabilidades parentais: a função e o conteúdo e a aquisição gradual da autonomia da criança e do jovem.

Ainda que a participação na conferência seja gratuita é obrigatório fazer uma inscrição prévia, até ao dia 2 de novembro, através do email cpcj.mangualde@cnpdpcj.pt .
No dia da iniciativa, os inscritos receberão um link de acesso para aderirem à transmissão online da sessão.