São Pedro do Sul assinala convenção dos direitos da criança

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de S. Pedro do Sul, em parceria com o Município e os Agrupamentos Escolares, associam-se às comemorações do Aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança, que se assinala no dia 20 de novembro.

Serão expostas na Câmara Municipal faixas em tecido, preenchidas à mão pelos alunos do Agrupamento de Escolas de S. Pedro do Sul, com lãs de várias cores, que versam sobre os Direitos Humanos.

Nos jardins-de-infância do Agrupamento de Escolas de Santa Cruz da Trapa, da MutKids e da creche Bugalhinha também se abordará a temática dos direitos das crianças com a participação no Dia Nacional do Pijama, que se assinala no dia 20 de novembro, quando crianças e adultos vão para a escola vestidos de pijama, levam o seu boneco/peluche preferido e assim passam este dia com atividades divertidas e educativas, vivenciando um ambiente mais próximo do familiar, lembrando a todos a nobre causa: “Uma criança tem direito a crescer numa família”.

Além disso, a Missão Pijama assume também uma vertente solidária, com a recolha de pequenos donativos junto dos familiares, para ajudar outras crianças a terem também uma família.