eDreams viaja até à Baixa do Porto

A plataforma de viagens eDreams ODIGEO, autointitulada “maior companhia de viagens online da Europa”, inaugurou esta terça-feira, 26 de outubro, o primeiro centro tecnológico em Portugal, um ano depois da sua instalação em Matosinhos.

Por Filipa Teixeira

A eDreams, com sede em Espanha decidiu voar para a Baixa do Porto, com objetivo de “liderar a transformação da industria das viagens e sair vencedora na era pós-covid-19”.

Carsten Bernhard, CTO (diretor tecnológico) do grupo de origem espanhola comenta a forma positiva a expansão da sua “força tecnológica a nível global e especialmente no Porto, onde existe uma comunidade tecnológica entusiasmante e em expansão e que irá, certamente, enriquecer o talento” da equipa e ajudar a “inovar ainda mais para benefício dos viajantes”, cita o Negócios.

Dana Philip Dunne, CEO (Diretor Executivo) da empresa numa entrevista ao Dinheiro vivo esclarece que “o Porto tem uma comunidade tecnológica vibrante e de alta qualidade. É um local atrativo para pessoas do exterior da cidade, do país e até mesmo de fora da União Europeia. As pessoas gostam do estilo de vida, do ambiente, da cidade e da comunidade”, além disso, clarifica que “A cidade tem um lado dinâmico, jovem e está em crescimento, que é algo intangível.”

A companhia de viagens está neste momento em processo de recrutamento, para integrar 25 novos trabalhadores, nas unidades do Porto, Madrid, Barcelona e Milão.

a