Benfica vence e segue para a 4.º eliminatória da Taça de Portugal

O Benfica jogou no passado dia 14 de outubro contra o 1º de Dezembro para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. O resultado final do jogo deu a vitória ao Benfica, que ganhou por 2-1 ao clube rival. Este confronto deu-se no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.
Um jogo muito sofrido para o Benfica, que acabou por vencer graças a Luisão, no sexto minuto de descontos. O jogador volta, de forma certeira, a honrar a camisola do Benfica depois das polémicas geradas à volta da sua ausência desde o primeiro jogo do campeonato. Admitiu ainda que o que faz “há quase 14 anos é trabalhar todos os dias” com o apoio do clube, afirmando que “o Benfica está acima de qualquer jogador”.
O primeiro golo foi marcado por Danilo aos 50 minutos de jogo. A partida tornou-se mais ofegante quando a equipa do terceiro escalão nacional conseguiu igualar o resultado com o golo de Martim Águas, aos 62 minutos da partida. O marcador do 1º de Dezembro, filho de Rui Águas, imitou o pai ao marcar o golo contra as águias. Rui Águas tinha-o feito em 1984 quando jogava no Portimonense.
O jogador admitiu que “acabou por saber a pouco, tendo em conta as condições” que possuíam comparativamente ao Benfica por este ser “um dos maiores clubes europeus”.
Com a vitória dos encarnados, o clube segue agora para a quarta eliminatória da taça de Portugal. Rui Vitória frisou que este jogo com um clube pequeno e “tecnicamente inferior” serviu para “experimentar outras soluções” em campo.
Embora o 1º de Dezembro tenha abandonado o campo com uma derrota, dizem-se orgulhosos “da teia que os jogadores souberam construir à volta do Benfica”.

Andreia Freitas
Imagem: SU 1 Dezembro Oficial

a