Resultado positivo para a seleção feminina de andebol

O Pavilhão Multiusos de Lamego foi palco do jogo entre a seleção nacional feminina portuguesa e a seleção da Argélia, onde as lusas saíram vencedoras por 31-17. Portugal entrou com a mão direita com Mónica Soares a estrear o marcador no primeiro minuto decorrido, e Mariana Lopes a concretizar o segundo pouco tempo depois. A seleção argelina consegue chegar ao empate, equilibrando o jogo durante grande parte do tempo, até que aos 15 minutos se dá a reviravolta.
Aos 22 minutos, Mónica Soares voltaria a marcar e a colocar Portugal na frente do marcador e pouco depois Érica Tavares ampliava para duas bolas. Até ao intervalo a vantagem foi-se mantendo, com Mariana Lopes a concluir com uma jogada aérea e a fechar as contas em 12-10.
No segundo tempo, Bebiana Sabino amplia para três bolas e Maria Pereira para quatro. À entrada dos seis minutos, Mónica Soares volta a estar em destaque, executando um livre de 7 metros deixando as argelinas a 5 golos de distância.
Portugal foi ampliando a diferença, chegando à vantagem de 10 golos com quase metade da segunda parte decorrida. Miaela Misseuna faria o 25.º golo aos 19 minutos e as visitantes ficavam cada vez mais longe. Soraia lopes no contra-ataque fechou as contas com uma rosca excecional e a seleção portuguesa alcançaria assim a maior diferença do jogo. Contas feitas, 31-17 a favor de Portugal.
A Seleção feminina de andebol sai do primeiro estágio da época com um resultado positivo, com o próximo encontro marcado para finais de novembro. Portugal vai disputar os jogos de qualificação para o play-off de acesso ao Mundial de 2017 frente à Italia e a Israel.

Ana Rita Gomes
Imagem: Complexo Desportivo de Lamego

a