Alpendorada bate Citânia de Sanfins em casa

O jogo da 11.ª Jornada da AF Porto taça de Honra entre Alpendorada e Citânia de Sanfins, ficou marcado, essencialmente, por um jogo parado. As duas equipas, que já não cruzavam a bola há mais de um ano, encontraram-se este domingo, 19 de novembro, no Estádio Municipal de Alpendurada e quem levou a vitória foi a equipa da casa, por duas bolas a uma.

O  Citânia de Sanfins ainda não venceu esta temporada, somando apenas três pontos, e procurou, frente ao Alpendorada a primeira vitória da época. Porém, a formação da Alpendorada tinha grandes expetativas para o jogo e perder não estava dentro das quatro linhas de pensamento do treinador da equipa, João Paulo.

O apitou soou no Estádio Municipal de Alpendorada e foi Catarina Eusébio quem comandou os noventa minutos disputados entre as equipas. Primeiro lance de perigo da Citânia de Sanfins, na baliza da equipa adversária André Pedrosa e na de Citânia, Pedro Soares.

Aos onze minutos, os adeptos de Alpendorada fizeram a festa, depois do golo de Ricardo Ferreira. A bola rolou entre as quatro linhas, quem assumiu a posse de bola foi o Alpendorada, mas aos 32 minutos o marcador sofreu alterações. João Pedro, da Citânia de Sanfins, faz o golo da igualdade de um livre direto da grande área.

Um jogo muito parado. Passe com pouca qualidade. E uma árbitra que apita por tudo e por nada. Chegamos, assim, ao fim da primeira parte.

As equipas voltam a campo sem alterações, para uma segunda metade muito mais agitada. O Alpendorada continuou com a bola na sua posse e aos 52 minutos sai cartão amarelo para Vingança, do Citânia.

Citânia e Alpendorada com marcação serrada nesta segunda parte. As equipas queriam sair de campo com a vitória e os visitantes procuram passar o meio campo com a bola nos pés e lançar a esfera contra as redes da equipa rival.

Catarina Eusébio exibe cartão amarelo a André Soares, médio da equipe da casa, o que provoca grande agitação nas bancas da equipe a quatro minutos do fim da partida.

Fim do jogo entre Alpendorada e Citânia de Sanfins. 2-1 é o resultado final deste jogo parado na primeira parte e muito agitado na segunda, marcado também por muito barulho nas bancadas. É a festa dos adeptos do Alpendorada.

 

Texto: Daniel Rocha

Imagem: FC Alpendorada

a