Adamastor leva Seleção de Viseu ao Torneio Nacional de Futebol de Rua

Em junho de 2019, a Adamastor organizou em Viseu o I Torneio de Futebol de Rua de Viseu, contando com a participação de 7 equipas, 56 jogadores e 14 Técnicos.

Do apuramento deste torneio, foi criada uma seleção de Viseu, constituída por 8 jogadores, 1 treinador e 1 diretor técnico, que irão participar no Torneio Nacional de Futebol de Rua, que decorre entre nos próximos dias 22 a 26 de outubro na cidade da Horta, na ilha do Faial, Açores.

A Seleção de Viseu conta com o apoio do Município de Viseu, JS Clínica, SAK PROJECT e Delta Cafés.

Neste torneio participarão 23 equipas representantes de 16 distritos e das duas Regiões Autónomas, contando com a participação de cerca de 300 participantes, entre jogadores, promotores distritais, treinadores, árbitros e voluntários.

Além do torneio inclusivo, que conta com a participação das comitivas dos Açores, Aveiro, Beja, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Madeira, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viseu e Viana do Castelo, juntam-se as comitivas inglesa e mexicana de Futebol de Rua.

O evento terá ainda em paralelo um Torneio Feminino de Futebol de Rua e um conjunto de atividades culturais, recreativas e educativas.

O projeto nacional Futebol de Rua conta com o apoio do Instituto Português do Desporto e da Juventude, do Programa Nacional de Desporto para Todos, do Programa Erasmus+ JA, entre outras entidades públicas e privadas.

O projeto tem vindo a crescer cada vez mais ao longo dos últimos anos, reunindo importantes apoios, caso da “FIFA Foundation”.

Em 2017, o projeto foi galardoado na Gala Quinas de Ouro da Federação Portuguesa e foi distinguido pelo Conselho de Administração da “UEFA Foundation for Children” como um dos 23 projetos europeus que mais se destacaram no desenvolvimento de projetos de inclusão social.

Em 2019, foi um dos seis finalistas mundiais do FIFA Diversity Award.

a