Canto Feminino candidato a património da UNESCO

Decorreu no sábado passado, dia 19 de outubro, no auditório do Centro Escolar de S. Pedro do Sul, uma reunião de trabalho sobre a candidatura do canto feminino a Património Cultural Imaterial da Humanidade da Unesco.

Esta reunião teve como objetivo a apresentação do trabalho realizado por S. Pedro do Sul, em parceria com a Universidade de Aveiro e financiado pelo Município, tendo sido delineadas algumas estratégias para dar seguimento à candidatura.

Desta parceria resultou o levantamento do património musical do concelho de S. Pedro do Sul, sendo que o passo seguinte será inscrever o mesmo na matriz do Património Nacional.

Marcaram presença, nesta reunião, vários grupos nacionais de vozes femininas à capela, que pretendem fazer parte da candidatura, uma vez que a mesma terá um cariz nacional, ou seja, irá candidatar-se o canto feminino em Portugal, à capela, com três ou mais vozes.