Andebol: Académico com “melhor cara” sofre nova derrota no campeonato

O Académico de Viseu recebeu na tarde deste sábado (22) a formação do Belenenses no Pavilhão Cidade de Viseu. Naquele que foi o regresso do campeonato após a pausa para as seleções, os viseenses perderam frente aos azuis do Restelo por 24-26, perfazendo a quarta derrota no mesmo número de jogos realizados para os recém promovidos.

Por Bianca Leão

O Belenenses entrou na partida com tudo e abriu uma vantagem de 5 golos nos dez minutos iniciais. O Académico reequilibrou-se e graças a uma grande prestação do seu guardião e à subida da sua eficácia no remate, conseguiu fixar a desvantagem em apenas 1 golo no resto da primeira parte. Nos minutos finais, os visitantes voltaram a superiorizar-se e chegaram ao intervalo a vencer por 13-9.

A segunda etapa começou exatamente como a primeira e o emblema da cruz de cristo elaborou a maior vantagem do encontro, com 6 golos de diferença. Mais uma vez, os viriatos voltaram a equilibrar as contas e o marcador variava entre os 2 e os 3 golos de vantagem para os azuis. A partida terminaria com um placar de 24-26.

Apesar de uma melhor prestação do que aquela exibida nas primeiras jornadas da competição, os viriatos ainda só conhecem o sabor da derrota, naquela que é a sua primeira experiência no principal patamar do andebol português.

Assim, a formação treinada pelo jovem treinador Rafael Ribeiro encontra-se no último lugar da 1ª Divisão com 4 pontos, em igualdade pontual com outro recém promovido, o Santo Tirso. Ambos os conjuntos encontram-se com menos um jogo realizado que as restantes equipas. Na próxima jornada, o Académico vai deslocar-se ao Pavilhão João Rocha, em Lisboa,  para defrontar o Sporting.

a