João Bota sente o apoio dos viseenses

bota

João Bota deu mais um concerto no passado dia 25 de Maio, no Penedro da Sé, Viseu. Com casa cheia, o cantor e antigo concorrente do programa Operação Triunfo, animou os presentes com as suas músicas.
Apesar do seu sucesso no programa, o finalista, João Bota, classifica a sua participação como “ uma boa experiência em que conheci muita gente do meio e se abriram algumas portas”. O cantor sente-se realizado pois, atualmente, pode mostrar mais do que em 2010. Neste momento ele diz não ser apenas cantor, mas também compositor e produtor.
O cantor não prevê uma nova participação num programa musical. “À partida, não voltarei a concorrer a programas desta natureza, mas acho que quem está a começar tem neles uma boa oportunidade para se mostrar, sabendo sempre que é apenas uma plataforma para mostrar talento e que depois, só o talento não chega”, considera o músico.
Apesar da sua paixão pela música, João Bota diz que também trabalha na área do Marketing, pois, segundo ele, ser músico em Portugal é muito difícil. Mas, apesar das dificuldades, o seu grande objetivo é ser cada vez melhor como músico.
Quando questionado sobre a sensação de tocar na sua terra natal, este não hesita em responder. “É sempre uma sensação brutal, uma vez que há sempre bastante gente que já conhece o meu trabalho e me apoia, e este bar é um dos meus lugares de eleição em Viseu”, sustenta.

Leandro Coutinho (texto e foto)

a