ESEV Marca-te arrancou hoje

Iniciou hoje, dia 3 de Dezembro, o Esev Marca-te, que está a decorrer na Escola Superior de Educação de Viseu até quinta-feira. O evento prolonga-se durante quatro dias, com várias palestras e workshops lecionados por antigos alunos da escola com o objetivo de mostrar aos estudantes a importância da experiência académica num futuro profissional.

O primeiro dia contou com uma sessão inaugural, seguida de uma sessão de apresentação dos Órgãos de Gestão da Escola Superior de Educação representados por Esperança Ribeiro, presidente do Conselho Pedagógico, por João Paulo Rodrigues Balula, presidente da Escola Superior de Educação de Viseu e por Belmiro Rego, presidente do Conselho Técnico-Científico da ESEV.

Durante esta sessão, que contou com vários de alunos dos diferentes cursos da escola, foi abordada a importância de os estudantes participarem no funcionamento da escola, tendo em vista o seu contributo para melhorar a instituição. “A escola são os alunos e a vossa opinião é importante e é ouvida nas reuniões”, afirmou Esperança Ribeiro.

Ao longo desta apresentação foi feito um apelo para que os alunos participassem nos inquéritos semestrais, de modo a avaliar não só o curso e o seu funcionamento, como também as Unidades Curriculares. Belmiro Rego realçou que “os estudantes têm disponíveis os inquéritos sobre o funcionamento da escola e, nas unidades curriculares, e isso é importante, porque as avaliações têm em consideração os resultados dos inquéritos preenchidos pelos alunos”. O presidente do Conselho Técnico-Científico acrescentou que os alunos devem, por isso, manifestar as suas opiniões.

O primeiro dia do Esev Marca-te contou ainda com uma palestra, cujo orador foi o ex-aluno do curso de Animação Cultural, Tomé Antunes.

O segundo dia do Esev Marca-te acontece já amanhã e terá como oradores Catarina Melo, Jonatan Regalo, Paulo Santos e Fábio Ribeiro, antigos alunos dos cursos de Publicidade e Relações Públicas e Educação Básica.

Texto: Ana Margarida Rodrigues