“Confia nas crianças, nos sábios e nos artistas”

A peça chama-se “Para Ti, Sophia” e estreia dia 23 deste mês na ACERT Tondela. A comédia vai estar em exibição durante os próximos dois anos e será possível assistir nos diferentes espaços e escolas de Tondela.

 

“Para Ti, Sophia” é uma peça de teatro que promete encantar desde o público mais jovem ao público mais maduro. Uma adaptação do livro “Floresta” de Sophia de Mello Breyner, a peça remonta aos anos 50 e tem como principais atores Sandra Santos, António Rebelo e Pedro Sousa. O espectáculo conta apenas com três atores para, segundo o dramaturgo, Pompeu José, “dar mais piada e dinâmica à peça”.

Num espectáculo com diferentes cenários, “Para Ti, Sophia”, intitula-se desta forma de modo a devolver à autora do livro uma diferente maneira de contar a sua história.

A comédia começa com Isabel, uma menina de 11 anos, que sonha um dia encontrar um anão. Ao ver o seu sonho tornar-se realidade, Isabel, faz de tudo para conquistar a sua amizade.

Ao nosso jornal, Pompeu José, revelou que a parte mais difícil foi pegar no escrito, imaginar e passar para o mundo do espectáculo. Acrescenta ainda que a chave para a realização da peça foi o rigor e o empenho de todos os atores, não poupando nos elogios durante o seu discurso. Para terminar, o dramaturgo confessa que foi apenas preciso um mês desde o início da leitura dos textos até ao dia da ante-estreia (realizada no passado dia 14, no teatro ACERT, em Tondela) para obter o resultado final da peça.

 

Texto: Deolinda Duarte

Imagens: João Pereira

a