Celebrar e experienciar o Dão no Politécnico de Viseu

No próximo dia 22 de novembro, pelas 14h00, terá início no auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV), o II Seminário de Enoturismo do Dão, “Celebrar e Experienciar o Dão”, organizado pelos alunos do 2.º ano do Curso Técnico Superior Profissional em Enoturismo desta escola superior do Politécnico de Viseu.

A iniciativa tem como principal objetivo promover a região do Dão, tendo sido selecionadas temáticas que permitam celebrar esta conceituada região vitivinícola que comemora este ano 110 anos como Região Demarcada. Não poderíamos celebrar o Dão sem abordar os eventos e demais atividades de animação levadas a cabo por diferentes players do setor.

O programa conta com vários especialistas nestas áreas, designadamente o diretor da Viseu Marca, Jorge Sobrado; Luís Amaral, Santacastta; Lídia Carvalho, Casa da Ínsua; e Sofia Mesquita, do departamento de Enoturismo dos Caminhos Cruzados. No decorrer do seminário haverá algumas surpresas e um momento cultural dinamizado por Gi da Conceição, diretora artística da Companhia de Teatro Perro.

O Seminário encerra com uma celebração com sabores do Dão.

Inscrições e mais informações sobre o II Seminário de Enoturismo do Dão em: https://2seminarioenoturismo.wixsite.com/2seminarioenoturismo

 

a