Vista Alegre e Bordallo Pinheiro assinam parceria com designer galardoado

Jamie Hayon (2)

As novas coleções da Vista Alegre e a Bordallo Pinheiro vão ser desenvolvidas por Jaime Hayon, o internacional reputado galardoado de “Designer do ano 2016”, devido à parceria assina entre as marcas e artista espanhol. A associação com o designer e as marcas pertencentes ao grupo Visabeira estende-se por cinco anos, a fim de reforçarem um posicionamento global. A iniciativa permiti ainda o desenvolvimento no que concerne ao mercado espanhol.
Jaime Hayon, atualmente reconhecido como uma das figuras mais importantes do design contemporâneo, vai desenvolver projetos no âmbito da porcelana, nos segmentos mesa e decorativo, bem como no cristal.
O artista pretende apostar numa abordagem contemporânea às peças decorativas que se revelam mais tradicionais, de modo a torná-las mais ousadas, irreverentes e divertidas. A marca acredita que, através da reinterpretação das peças, o mediatismo dos seus produtos será maior, colocando-os de entre os mais cobiçados de sempre.
O posicionamento global que as marcas pretendem desenvolver consiste na construção de um novo capítulo da história de ambas, através de uma estratégia de intercâmbio e diálogo criativo entre o seu legado e o património artístico-cultural.
O artista é conhecido pela sua procura pela fusão do desenho com várias peças de arte, tal como pela sua transversalidade entre desenhos indústrias e desenhos artesanais de interiores.

Andreia Freitas

Imagem: Vista Alegre

a