Recriar Mangualde na Feira de Tradições e dos Produtos da Terra

Feira

Nos dias 21 e 22 de maio, Mangualde receberá a 1.ª Feira das tradições e dos produtos da terra . O evento, organizado pela Câmara Municipal, e com o apoio da Cidade Excelência Associação – Turismo de Mangualde e da COAPE, irá realizar-se entre as 10h00 e as 20h00 no centro da cidade. A iniciativa pretende recriar Mangualde nas décadas de 1930 e 1940. De entre as inúmeras atividades integradas na festa, salienta-se o baile popular, a presença de ranchos filarmónicos e carrocéis tradicionais, algumas tabernas e elementos culturais, como vendedores de praça, drogarias, sapateiros, olaria e cerâmica, etc.

Irene Maia, formada em História Contemporânea e da vida privada em Portugal, irá apresentar ao público um conferência com o tema “ Quotidianos rurais” no primeiro dia da edição da feira pelas 11h00, no auditório da Câmara Municipal de Mangualde.
No mesmo dia, 21 de maio, terá lugar a 1.ª edição do “ Festival do borrego”. A feira de divulgação e de degustação do cordeiro, bem como o queijo e outros produtos característicos da terra, terá um entrada limitada e será custeada a 15 euros por pessoa.

Estão confirmadas presenças de vários restaurantes, entre eles “ A tasquinha”, “ Cantinho dos petiscos”, “ Cascata de pedra”, “Churrasqueira Pizzaria “Os Galitos”, “Gestur”, Hotel Cruz da Mata, Hotel Sr.ª do Castelo, Hotel Rural Mira Serra e “O Valério”.

Ana Rita Gomes

Imagem: Município de Mangualde

a