Sonia Livingstone: “Aprendi muito sobre as ciências da comunicação em Portugal”

Sonia Livingstone esteve hoje em Viseu para falar sobre a sua pesquisa, em torno das relações que as crianças estabelecem com a internet.

Em entrevista ao #dacomunicação, a professora da London School of Economics considerou que a sua conferência foi muito participada e confessou aguardar ansiosamente pelos resultados da pesquisa EU Global Kids Online, que terá novos dados respeitantes à realidade portuguesa em breve.

A investigadora trabalha com congéneres portugueses há algum tempo e declarou ter aprendido “muito sobre as ciências da comunicação em Portugal”. Sonia Livingstone defende a relevância do seu objeto de estudo, pelo facto de as crianças serem muitas vezes as primeiras utilizadoras das novas tecnologias.

A convidada do X congresso da SOPCOM, que decorre até quarta-feira na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu ficou apenas uma manhã na cidade, mas confessou ao #dacomunicação que costuma vir várias vezes a Lisboa. “Eu adoro Portugal!”, rematou.

Entrevista: João Pereira

Edição: Rute Monteiro e Luís Moita