D.A.M.A no arranque da semana de todas as emoções

DAMA

No passado dia 23 de Abril, primeiro dia da Semana Académica de Viseu, atuaram como cabeças de cartaz os DAMA, uma das bandas portuguesas com mais sucesso no panorama da música nacional.
A atuação iniciou-se por volta das 2h30 da manhã deixando o público que os esperava em êxtase. O concerto iniciou-se com a música “Sente a Magia”, uma das canções presentes no segundo álbum da banda, “Dá-me um Segundo”.
Ao longo do concerto, a banda optou por cantar tanto êxitos recentes como “Tempo pra quê”, “Agora é tarde”,” Não Dá” e o sucesso “Não Faço questão”, música esta que conta com a participação do mítico cantor brasileiro, Gabriel O Pensador. Não esquecendo, porém, êxitos mais antigos como “Eu Sei” ou a “Balada do Desajeitado”.
D.A.M.A, cuja sigla significa Deixa-me Aclarar-te a Mente Amigo, é uma banda portuguesa constituída por Miguel Coimbra, Francisco Pereira e Miguel Cristovinho que se formou oficialmente em 2008, mas que só em 2011 e depois de um convite a Miguel Cristovinho para participar na escrita de uma música, se deu a sua entrada deste para a mesma. A banda atuou em Viseu pela terceira vez, sendo o segundo concerto consecutivo na Semana Académica.

Cristiana Pina (texto e foto)

a