Porta dos Fundos está de regresso a Portugal com o espetáculo “Portátil”

O grupo humorístico brasileiro Porta dos Fundos volta a Portugal para uma digressão de 17 a 22 de dezembro, que irá passar por diversas cidades portuguesas.

Por Carolina Barros

Após a pandemia, “Portátil” sobe pela primeira vez aos palcos para um espetáculo de humor e improviso. Criado no momento a partir das histórias contadas por um convidado do público, este espetáculo baseia-se numa narrativa improvisada interpretada pelos quatro humoristas deste coletivo: Gregório Duvivier, Gustavo Miranda, João Vicente de Castro e Luís Lobianco, — acompanhados ao piano pelo improvisador Andrés Girando. Nesta digressão junta-se ainda o ator Rafael Pimenta, que substitui Gustavo Miranda na sessão de dia 21, em Lisboa, e junta-se aos quatro atores na última sessão, no dia 22 de dezembro.

Esta digressão arranca em Coimbra no dia 17 de dezembro e passa por Castelo Branco na noite do dia 18 de dezembro. Em Ílhavo está marcado para dia 19 e no Porto para dia 20 de dezembro, terminando em  Lisboa  com duas datas no Teatro Tivoli: 21 e 22 de dezembro. 

“Portátil” tem um documentário disponível na Netflix e foi indicado para um Emmy Internacional, em 2017.  Os bilhetes para ver o espetáculo ao vivo variam entre os €14 e os 35€ e podem ser adquiridos a partir do dia 15 de novembro, nos locais habituais. 

Criado por Fábio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro, Antonio Tabet e Ian SBF, o coletivo Porta dos Fundos foi considerado em 2016 o maior canal de YouTube de humor do mundo. Com 17 milhões de seguidores no YouTube, os vídeos do Porta dos Fundos estão quase a atingir os 10 mil milhões de visualizações, com uma audiência mensal de conteúdos que atinge 36 milhões de pessoas.

a